Planilha para Calcular a Economia na Estrutura

A engenharia de custos ganha a cada dia mais força alavancada pela concorrência entre os empreendimentos e a desaceleração do mercado da construção civil. Um assunto recorrente entre engenheiros e profissionais da área é o custo de construção na fase de Estrutura e a possível Economia ao optar por um insumo “x” ao invés do “y” para um determinado serviço.


O portal ReforMAIS com o intuito de contribuir na vida profissional do maior número de pessoas, disponibiliza para download a Planilha para Calcular a Economia na Estrutura!

Instruções de uso:

1 – O objetivo desta calculadora é fazer uma estimativa de quanto você pode economizar optando pela estrutura de tijolo à vista, ou reboco de gesso ao invés do reboco convencional de cimento e areia. Levando em conta o custo dos materiais e da mão de obra na sua cidade;

2 – Os cálculos abaixo foram baseados numa casa modelo. A economia real pode variar de projeto para projeto.

3 – Abaixo você tem duas opções de comparação de preços:

A – Comparação 1: compara o custo da estrutura de tijolo a vista em relação à estrutura convencional (tijolo furado e vigas de concreto, com revestimento externo de emboço de cimento e areia e pintura, e revestimento interno de emboço, massa corrida e pintura);

B – Comparação 2:  compara os custos da estrutura convencional (com emboço de cimento e areia, massa corrida, e pintura) em relação à estrutura convencional com revestimento interno em gesso e pintura.

Como baixar GRATUITAMENTE a planilha?

Clique no botão abaixo e você “pagará com um tweet” para ter acesso a planilha, ou seja, você ajuda a compartilhar esse conteúdo fazendo um post no Facebook ou Twitter e nós automaticamente te enviamos o link de download da planilha. Assim mais gente tem acesso ao conteúdo GRATUITAMENTE!

Comentários estão fechados