Planilha para Calcular os materiais básicos da Construção Civil

Seria muito bacana ter uma Planilha para Calcular os materiais básicos da Construção Civil para ajudar na produtividade do seu dia a dia, né?

SUPER PLANILHA - ORÇAMENTO DE OBRA AUTOMÁTICO - V. 3.0
Calcule todos os materiais e gere ORÇAMENTOS PROFISSIONAIS de sua obra apenas informando as dimensões da estrutura. Confira essa SUPER PLANILHA e não perca dinheiro!

Uma dúvida de todo construtor ou profissional da construção civil é: Qual planilha usarei para fazer o cálculo de materiais para a minha obra de construção civil?

O ReforMAIS, por entender que a construção do saber parte do intercâmbio de conhecimentos e vivências, tem como missão compartilhar conteúdo relevante com foco na Engenharia Civil com o intuito de contribuir na vida profissional do maior número de pessoas, notadamente engenheiros e profissionais da área.

SUPER PLANILHA - ORÇAMENTO DE OBRA AUTOMÁTICO - V. 3.0
Calcule todos os materiais e gere ORÇAMENTOS PROFISSIONAIS de sua obra apenas informando as dimensões da estrutura. Confira essa SUPER PLANILHA e não perca dinheiro!

Portanto, para que o desenvolvimento de todos seja eficaz e eficiente, faz-se necessário que o conhecimento seja compartilhado ao maior número de pessoas possível e a internet é a peça chave para semear conteúdos relevantes.

Por isso, socializamos diversos artigos, planilhas, leis e projetos para auxiliar no seu desempenho profissional na área da Construção Civil.

No intuito de contribuir com a vida profissional do maior número de pessoas possível, estamos disponibilizando para download a Planilha para calcular os materiais básicos para Construção Civil.

Instruções de uso:

1 – Escolha abaixo a calculadora correspondente ao serviço que você deseja calcular o material.

2 – Digite os valores solicitados dentro da área circulada de vermelho. Use apenas números separados por vírgula.

3 – Atenção: Observe a unidade de medida ao lado do espaço onde você vai digitar os valores:
mm -> milímetros; cm -> centímetros; m -> metros; m2 -> metros quadrados; m3 -> metros cúbicos

4 – Onde está escrito “Proporção de cimento” ou “Proporção de cal” ou “Proporção de areia” você deve digitar da seguinte forma:

Por exemplo: se a argamassa para assentar os tijolos for 1:2:9, isto é, 1 parte de cimento, para 2 partes de cal, para 9 partes de areia. Você irá digitar 1 em “proporção de cimento”, 2 em “proporção de cal” e 9 em “proporção de areia”.

5 – Se você não souber as proporções, consulte a tabela abaixo, ou pergunte ao profissional responsável por sua obra.

6 – Se a argamassa for somente de cimento e areia (sem cal), basta deixar a “Proporção de Cal” zerada.

7 – Depois de digitar o último valor, aperte a tecla “enter”.

Obs: Ao usar esta planilha você está ciente de que o valor calculado pode não corresponder exatamente ao consumo de material efetivo na obra,

Baixe gratuitamente a Planilha para Calcular os materiais básicos da Construção Civil e otimize seu tempo nas obras e economize dinheiro!

Como baixar GRATUITAMENTE a planilha?

Clique no botão abaixo e você baixará a planilha gratuitamente!