Planilha de Medição de Obras

Quando realizamos obras em regime de empreitada ou mesmo por meio de licitação, o pagamento do serviço é feito por medição e é aí onde precisamos de uma Planilha de Medição de Obras clara e eficiente para nos ajudar no cotidiano do canteiro de obras e não ter problemas com a prestação de contas e a legislação vigente.


Uma boa Planilha de Medição de Obras precisa listar os itens de cada serviço, mencionando unidade, quantidade, valor unitário e total contratado, quantidade, percentual executado e valor no período,  quantidade, percentual executado e valor acumulado e, por fim, quantidade, percentual executado e valor total.

E há algum modelo de planilha grátis disponível para download? Sim!

A Badesc – Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina -, elaborou esta Planilha de Medição de Obras e disponibilizou para download. Ela é ideal para ser usada em obras de Construção Civil, notadamente as que trabalham com regime de empreitada ou usam dinheiro público.

Como baixar GRATUITAMENTE a planilha?

Clique no botão abaixo e você “pagará com um tweet” para ter acesso a planilha, ou seja, você ajuda a compartilhar esse conteúdo fazendo um post no Facebook ou Twitter e nós automaticamente te enviamos o link de download da planilha. Assim mais gente tem acesso ao conteúdo GRATUITAMENTE!

Comentários estão fechados